sexta-feira, 6 de setembro de 2013

100 Melhores Filmes de Todos os Tempos...(90° a 81°)


90° - Curtindo a Vida Adoidado



Você está de férias, em casa, está chovendo e fazendo frio e você descobre que esse Clássico dos anos 80 passará na Sessão da Tarde. Pronto, é só colocar a pipoca no microondas e você terá um dia perfeito. 

Gênero: Comédia 
Diretor: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Mia Sara, Alan Ruck


89° - Ratatouille



Paris retratada de uma forma sem igual e que serve de cenário para uma das mais originais animações já feitas. A Pixar novamente nos surpreende com uma bela e improvável história de amizade entre um rato e um jovem cozinheiro. 

Gênero: Animação
Diretor: Brad Bird 
Elenco (Dubladores): Patton Oswald, Lou Romano, Peter O'Toole

88° - Pequena Miss Sunshine



Esse quase desconhecido filme é sensacional. Mesmo tendo 4 indicações ao Oscar 2007, esse filme passou quase que despercebido  no Brasil. Essa comédia conta a história de uma família um tanto excêntrica e o desafio de atravessar parte dos EUA com uma Kombi para levar a pequena Olive para uma disputa de “Pequena Miss Sunshine” na Califórnia.

 Gênero: Comédia
 Diretores: Jonathan Dayton e Valerie Faris
 Elenco: Greg Kinnear, Toni Collete, Abigail Breslin, Steve Carel, Alan Arkin


87° - O Senhor dos Anéis - As Duas Torres



A segunda parte da trilogia é um grande filme. Todas as cenas em que Gollum e Frodo participam são ótimas e as batalhas mantém o mesmo tom épico dos outros filmes da trilogia..

Gênero: Aventura 
Diretor: Peter Jackson
Elenco: Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Andy Serkis, Christopher Lee, Hugo Weaving

86° - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II



Não, “Harry Potter” não é para crianças! Pelo menos esse que é o último filme da saga não é! Tenso, pesado, escuro e em vários momentos assustador, esse filme me surpreendeu em todos os sentidos.

Gênero: Aventura
Diretor: David Yates 
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter

85° - Ensaio Sobre a Cegueira



Baseado na obra de Saramago, esse filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles é um soco no estômago e nos mostra que pior que a cegueira dos olhos é a cegueira da alma.

Gênero: Ficção, Drama 
Diretor: Fernando Meirelles 
Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, Alice Braga

84° - X-Men Primeira Classe



Uma das coisas mais legais no cinema é quando um filme que se desenhava uma catástrofe se transforma em uma das coisas mais legais que você já viu, e foi exatamente isso que senti quando assisti pela primeira vez X-Men Primeira Classe. 
Gênero: Aventura
Diretor: Matthew Valghn 
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Jennifer Lawrence, January Jones

83° - Quero Ser Grande



 Nasci em 1980, logo, os filmes dessa década me marcaram profundamente e “Quero ser Grande” não seria diferente. Tom Hanks começava a mostrar por que seria considerado um dos maiores atores da história e a cena do Teclado Gigante no Shopping é histórica. 

Gênero: Comédia
Diretor: Penny Marshall
Elenco: Tom Hanks, Elizabeth Perkins

82° - Os Vingadores



Imaginem um homem de 31 anos vibrando feito um moleque por ver “Os Maiores Heróis da Terra” destruindo alienígenas mortais que atravessaram um portal de outro mundo para destruir Nova Iorque. Esse cara era eu, e estava em êxtase no cinema por ver um sonho de um jovem nerd se realizar.

Gênero: Aventura
Diretor: Joss Whedon 
Elenco: Robert Downey Jr, Mark Ruffalo, Chris Evans, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson

81° - Matrix




O cinema mundial deu uma chacoalhada após Matrix e isso se deve não só a seus efeitos visuais revolucionários, mas também a um roteiro moderno e uma história bastante original. Várias são as cenas brilhantes desse filme, mas nada se compara a cena de Morpheus explicando para Neo o que é a Matrix e com uma pilha na mão. 

Gênero: Ficção 
Diretores: Irmãos Andy e Lana Wachowski
Elenco Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving

Nenhum comentário:

Postar um comentário