quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Crítica: Os Mercenários 2

Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jean Claude Van Damme e Chuck Norris.
Praticamente todos os homens, que tiveram sua infância-adolescência nos anos 80 e no começo dos anos 90, sonharam um dia ver todos esses “brucutus” reunidos no mesmo filme, e isso aconteceu em “Os Mercenários 2”.
Tenho 31 anos e vivi minha adolescência vendo filmes de Ação e confesso que assistindo a “Os Mercenários 2” voltei aos meus 13 anos. Nostalgia pura!!!
Não vá ao cinema esperando ver um primor de roteiro e atuações dignas de Oscar, vá com a cabeça aberta e pronta pra ver uma honesta homenagem ao Cinema de Ação.
A história é um clichê, bem anos 80, um grupo de terroristas (Liderados pelo vilão “Jean Vilain” (Van Damme) descobrem uma mina de plutônio da antiga União Soviética e Os Mercenários são contratados pelo agente secreto da CIA, Mr.Church, (Willis) para impedir que esse plutônio caia em mãos erradas. A equipe de Barney Ross (Stallone) tem a ajuda de Trench (Schwarzenegger) e de Booker (Norris).
Todos os personagens tem o seu momento no filme, até os secundários vividos por Jet Li, Randy Couture e Terry Crews (mais conhecido como o pai do Chris), isso graças ao diretor Simon West (Coin Aire, Lara Croft: Tomb Raider) que não focou a história somente no personagem vivido por Stallone.
Temos explosões, tiros, sangue (muito sangue!!!), perseguições, seqüências malucas de ação desenfreadas e piadas, sim, várias piadas, principalmente em relação a personagens vividos por eles em outros filmes e também em relação a idade dos ‘heróis”.
O filme flui de uma maneira eficaz e mesmo com os furos de roteiro ele não perde o ritmo. As cenas de ação são ótimas e bem dirigidas e os efeitos especiais estão muito bons.
O Cinema de Ação não morreu e isso é graças a essa turma reunida por Stallone.

Já estou na expectativa e aguardando as novidades para o terceiro filme, pois já se sabe que Nicolas Cage está praticamente garantido e que Harrison Ford, Clint Eastwood, John Travolta e Steven Seagal têm grandes possibilidades de participarem da continuação.
Nota 8.75
Marcio Alexander Luciano

Um comentário: