quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Highlander, O Grêmio Imortal.




Highlander, O Guerreiro Imortal é um filme de 1986 estrelado por Christopher Lambert que conta a história de Connor MacLeod, um guerreiro escocês do século 16 que é imortal.
Imortal também é o Grêmio com sua costumeira mania de vencer jogos e conseguir classificações que pareciam impossíveis.  O tricolor gaúcho é uma espécie de Highlander do futebol Brasileiro que joga todo jogo de mata-mata como se fosse o último. O Grêmio é um dos poucos times brasileiros que consegue enfrentar qualquer outro time (Argentino, Paraguaio, Brasileiro, Equatoriano, Uruguaio, Colombiano) em um mata-mata e não tremer, mesmo que esse outro time seja melhor tecnicamente.  A tal mística da camisa e da torcida é impressionante, e vendo o jogo desta quarta-feira pela pré-Libertadores (Grêmio 1 x 0 LDU), com vitória do Tricolor nos pênaltis percebe-se que com o novo e moderno estádio, a Arena do Grêmio, a torcida continuará presente e fazendo a diferença.  
O Grêmio já mostrou em vários momentos em sua história que a alcunha de Imortal não é por acaso e quando há a união de um time forte tecnicamente, com um grande treinador, diretoria competente e torcedor presente, a imortalidade só tende a aumentar.
Em Highlander a única forma de “matar” um imortal é lhe arrancado à cabeça, mas nos caso do Imortal Gaúcho, essa “cabeça” está tão bem enraizada em seu corpo que é praticamente impossível de ser decapitada. Pra quem não é torcedor do Grêmio pode começar, ou voltar, a se acostumar, pois, o Guerreiro Imortal estará disputando, competindo e ganhando os principais campeonatos Brasileiros e Sulamericanos por um bom tempo.....

Marcio Alexander Luciano

Um comentário:

  1. Meu tricolor!!! Lindo texto!! Como uma gremista de coração agradeço as palavras.

    ResponderExcluir